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Gestão publica não aceita mais amadores

A Administração pública deve pautar-se por princípios como a legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência. Os gestores devem se atualizar para acompanhar a demanda cada vez mais crescente de serviços oferecidos à sociedade, montando estratégias cada vez mais bem estruturadas.

A WE Mendonça é uma empresa de consultoria em comunicação, pesquisa e marketing, multidisciplinar, formada por profissionais graduados, qualificados e experientes nas áreas do marketing, planejamento estratégico, jornalismo, publicidade, propaganda, pesquisa, imprensa e política.

Somos especializados no atendimento a clientes públicos e privados, pessoa física ou jurídica, na elaboração de estratégias e planos de comunicação e marketing, assessoria de imprensa, comunicação interna, gestão de crises, posicionamento estratégico e pesquisa de opinião e mercado.

Áreas de atuação da consultoria

Indispensáveis para o candidato ou gestor público

MARKETING POLÍTICO

Aplicação dos conceitos de marketing na construção, fortalecimento, desenvolvimento á longo prazo.
Utilizado nas gestões políticas ou administrações públicas, para garantir a eficiência do uso das ferramentas adequadas para a comunicação com a população, preservando ou requalificando a imagem do homem público, garantindo assim a correta avaliação popular das ações sociais impetradas pelos atores, e facilitando o processo de reeleição ou eleição futura.

MARKETING ELEITORAL

Evento do Marketing Político para busca de votos, conhecido como marketing de guerrilha.
Com as modernas técnicas de marketing, torna-se cada vez mais importante o candidato dirigir sua campanha de uma maneira científica, procurando maximizar suas chances de vitória em um cenário altamente competitivo. O marketing eleitoral é o processo cientifico de dirigir uma campanha. O planejamento identifica as oportunidades que podem gerar bons resultados.

MARKETING PÚBLICO

A Comunicação hoje é a forma mais contundente de se consagrar o poder, seja ele eletivo, empresarial ou político.
Não há que se falar de atividade pública no Brasil, que não consagre a comunicação como um dos pontos mais fortes na manutenção e ampliação de poder. A comunicação exige expertise no assunto, treinamento e conhecimento de suas técnicas, para que não se caia nas armadilhas que a falta de observação podem gerar na manutenção da imagem pública perante a opinião pública.
  • Pesquisas quantitativas e qualitativas para acompanhamento, aferição, avaliação e monitoramento da imagem e eficiência do governo;
  • Estruturação do departamento ou Secretaria de Comunicação do governo;
  • Consultoria para as agências de propaganda contratadas, para o desenvolvimento do Marketing Político na gestão política e governamental;
  • Consultoria para problemas específicos de Imagem Pública, Comunicação Social e Marketing Político;
  • Assessoria permanente para, Vereadores, Deputados Estaduais e Federais, Senadores, Governadores e Prefeitos, em Comunicação Pública e Marketing Político;
  • Pesquisas quantitativas e qualitativas;
  • Elaboração de plataforma política, documentos políticos, análises de conjuntura política nacional e regional, plano de ação política, plano de comunicação;
  • Planejamento estratégico de campanha eleitoral, suas etapas, definição de mensagens, temas, cronograma, organograma e orçamento;
  • Treinamento da equipe do candidato para trabalhar na campanha eleitoral, equipes de panfletagem e equipes de rua;
  • Avaliação da Criação Gráfica ou Criação publicitária e produção de jingles;
  • Preparação para debates;
  • Coordenação e acompanhamento da campanha eleitoral;
  • Consultoria em Marketing Eleitoral para agências de propaganda.
  • Auditoria de imagem para correção, concepção ou ampliação da imagem já institucionalizada;
  • Diagnóstico e controle de qualidade da comunicação: mapeamento dos pontos fortes e fracos da instituição no quesito comunicação, com eventual eliminação e/ou criação de produtos e serviços;
  • Implantação de departamentos ou remontagens de departamentos de comunicação social existentes;
  • Manutenção ou adequação da imagem pública perante a opinião pública;
  • Administração de Crise – Nem sempre a notícia converge com os interesses estratégicos ou a identidade defendida pelo cliente;
  • Desenvolvemos planos estratégicos de contingência ou redução de riscos de eventuais exposições na mídia. Correções e melhoria no desempenho da fala e oratória;
  • Implantação de metodologia desenvolvida pela WE Mendonça de pesquisa de satisfação dos serviços prestados pela Administração e criação de indicadores de satisfação;
  • Apoio no desenvolvimento de planejamento estratégico com a criação de planos de ação baseados nos indicadores de satisfação implantados.

Nossa atuação com pesquisas

Áreas de atuação

Avaliação de governo e Imagem 85%
Pesquisa Eleitoral 95%
Mercado e Produto 60%
Pesquisa Social 8%

Opinião pública e política

No mercado deste 1996 a WE Mendonça é referência no mercado de pesquisa e informação nas áreas de opinião pública, produtos e serviços, comunicação, consumo, política, entre outras.

Por meio de estudos customizados, qualitativos e quantitativos, além de relatórios detalhados que atendem às necessidades dos clientes e os orientam a tomar decisões estratégicas, a WE abrange vários segmentos do mercado, com foco nas áreas de inovação, comportamento, percepção e tendências.

  • Hábitos e atitudes dos eleitores;
  • Principais problemas dos locais;
  • Transferência de votos;
  • Identificação dos principais líderes comunitários, políticos ou vereadores com poder de influência de voto dos eleitores;
  • Índice de conhecimento de candidatura;
  • Intenção de votos e rejeição espontânea;
  • Avaliação do sentimento de vitória existente junto à população;
  • Índice de conhecimento dos principais candidatos;
  • Qualidades e defeitos dos principais candidatos;
  • SWOT – Pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças;
  • Análise do cenário social e político, com o estudo de viabilidade eleitoral dos possíveis candidatos.

Sistema de planejamento de ação e estratégia – SPAE

O SPAE é um sistema único e inovador criado pela WE Mendonça, aplicável na gestão empresarial e pública. Funciona pelo desktop e celular e possibilita a criação e o acompanhamento de planos de ação seguindo o modelo 5W2H. Na gestão pública a consultoria identifica os focos de insatisfação nos serviços por meio da pesquisa quantitativa com a população, com os resultados cria-se indicadores que servirão como base para elaboração dos planos de ação e através do SPAE as lideranças acompanham suas tarefas integrando os diversos setores envolvidos na tarefa.

Ferramenta poderosa no planejamento estratégico

Nossa equipe

Wesley Eduney Mendonça

CEO e Consultor

Jornalista  SRTE/SP 46357: Grupo Agitta
Engenheiro Químico:  UEM
Especialista Marketing Político: USP

Jefferson Fernandes

Consultor e Publicitário

Publicitário:Faculdade Atual da Amazônia
Especialização Marketing Político: USP

Fernando Magno

Consultor e Gestor Público

Historiador: Faculdades Integradas Rui Barbosa
Pós-graduação em Gestão Pública: Estácio de Sá (cursando)

Bianca Renó

Especialista em Marketing Digital

Jornalista: UNESP (MTB 0075415/SP)
Especialista em Comunicação: USC
Marketing Digital: Google Partners Academy (cursando)

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