Inscrição

Quando e onde?

28 e 29 de novembro
de 2023

no Auditório Germano Barros de Souza, Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camilo
em Campo Grande (MS)

Prezado(a) interessado(a),

Agradecemos pelo seu interesse em participar do Congresso Estratégias e Comunicação. Entendemos que muitos vereadores, prefeitos e assessores podem ter dúvidas sobre o processo de viabilização do pagamento da inscrição para o evento em suas respectivas cidades.

Para auxiliá-lo nesse processo, apresentamos aqui as informações necessárias para facilitar a autorização do pagamento por parte da sua Câmara Municipal ou Prefeitura.

Para que você possa viabilizar a concessão das diárias, será necessário fornecer as certidões da empresa promotora do evento, os detalhes de carga horaria e dados dos palestrantes. Essas informações estão disponíveis no link abaixo:

Informações da empresa:

Razão Social: WEM Mendonça Consultoria em Gestão Empresarial LTDA

CNPJ: 14.255.299/0001-30

Inscrição Estadual: Isento

Endereço: Rua Taiúva, n° 10, Portal das Águas em Três Lagoas – MS

CEP 79.610-438

Para efetivar sua inscrição, será necessário realizar o procedimento legal na Câmara Municipal ou Prefeitura da sua cidade e enviar o empenho para o e-mail: contato@wesleymendonca.com.br para comprovar que o valor está empenhado. Somente após a confirmação do empenho, sua inscrição será confirmada.

Caso ainda tenha alguma dúvida ou precise de mais informações, nossa equipe está à disposição para ajudá-lo. Entre em contato através do WhatsApp:

Desejamos uma excelente participação no Congresso Estratégias e Comunicação!

 

Equipe do Comunica – Congresso Estratégias e Comunicação

FAQ

Comece pelas dúvidas mais frequentes:

Caso não encontre tópicos relacionados ao seu questionamento, fale conosco via Whatsapp e nosso time de especialistas entrará em contato.

A concessão das diárias é questão interna corporis de cada Câmara Municipal e Prefeitura e deve se pautar em legislação própria que, dentre outros pontos, deve exigir demonstração do interesse público, bem como forma de comprovação da participação e a prestação de contas por meio de documentos fiscais.

TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) prevê que o pagamento de diárias para vereadores que viajarem para congressos, seminários, cursos e afins terão direito a diárias se participarem de todo o evento. Do contrário, devem apresentar “justificativa plausível” para a frequência em porcentagem mínima.

O ideal é que a comprovação da participação e a prestação de contas ocorra por meio de documentos fiscais. Os inscritos para o Comunique 2023 receberão os documentos necessários para a comprovação de presença e participação como: certificado de presença e nota fiscal.

A regra geral é que o inscrito participe de todo o evento para cumprir com a finalidade de seu deslocamento e com seu compromisso público de representar a Edilidade.

Quanto a porcentagem mínima de presença, o TCE-MS e MPC pontuaram que ela deve coincidir com a estipulada pelo evento para emitir o certificado de participação, com justificativas para o não aproveitamento da integralidade do programa.

Fale conosco pelo Whatsapp!

Tire suas dúvidas com nosso time de especialistas pelo Whatsapp.

O maior Congresso de Estratégias e Comunicação do centro-oeste, na cidade de Campo Grande-MS, nos dias 28 e 29 de novembro.

Fale conosco

E-mail
contato@wesleymendonca.com.br

© Copyright 2023. Todos os direitos reservados para Wesley Mendonça.